Jusfy: A origem de tudo
Resolver os problemas de quem advoga. Esse é um dos lemas da Jusfy e, podemos dizer, que também foi assim que a empresa nasceu. Talvez você se identifique com a história a seguir e possa entender por que a Jusfy realmente existe para ajudar no dia a dia de advogados e advogadas em todo o Brasil.
Rafael Bagolin, CEO da Jusfy e advogado, era sócio de um escritório de advocacia. Seu escritório, no entanto, tinha um problema: gastava milhares de reais com contadores por mês para realizar cálculos. Além de caro, o processo também era pouco eficiente. Rafael, então, decidiu buscar uma solução para esse problema.
Alto custo com contadores: como resolver?
“Como fazer um cálculo revisional?”. Rafael tinha todas as premissas necessárias. Faltava alguém que pudesse automatizar o processo. Foi assim que conheceu Juliano Lima, em 2017, que é sócio e CTO da Jusfy atualmente.
Nenhum dos dois tinham ideia que, a partir desse encontro, nasceria a Jusfy. Rafael mostrou para Juliano o que precisava para automatizar os cálculos revisionais de seu escritório. Juliano levou meses para desenvolver uma solução, mas deu tudo muito certo. Em 2018, Rafael não só aumentou a eficiência dos seu escritório, como reduziu drasticamente os custos com contadores com a calculadora revisional desenvolvida por Juliano.
Extremamente satisfeito com o resultado, Rafael mostrou a solução para um amigo. Esse amigo mostrou para outro amigo, que mostrou para uma colega e, assim, a solução caseira de Rafael passou a ser também de muitos advogados e advogadas.
Solução caseira, mas de várias casas (e escritórios)
Passados alguns meses, Rafael notou que teve um alto custo com o servidor onde estava hospedada a calculadora revisional. Após estranhar, perguntou para Juliano o que estava acontecendo para o preço subir tanto. Juliano, então, mostrou para Rafael o que estava acontecendo: naquele exato momento, havia mais de 100 advogados com a calculadora aberta.
A solução era tão boa que, somente com o boca a boca, a notícia correu rápido e saiu totalmente da bolha de Rafael.
“Sem querer querendo” nasce a Jusfy
Rafael decidiu que era o momento de limitar os acessos à calculadora revisional, afinal, era ele quem arcava com os custos do servidor.
Após comunicar que faria isso, os colegas de Rafael, no bom sentido, ficaram revoltados. Eles precisavam da calculadora revisional, que já fazia parte do dia a dia deles: “Nós pagamos para poder acessar”, disseram. Foi nesse momento que a mentalidade de Rafael mudou.
Por que não, em vez de bloquear os acessos, desenvolver um produto que pudesse resolver o problema de advogados e advogadas em todo o Brasil? E assim nasceu a Jusfy, que após mais alguns anos de amadurecimento, foi lançada em 2021.
Novas ferramentas e aporte milionário
A Jusfy nasceu com uma premissa: resolver problemas de quem advoga. Com a mesma ideia da calculadora revisional, novos produtos foram criados. Não demorou muito para a Jusfy acumular milhares de assinantes.
O sucesso chamou a atenção de investidores. Em dezembro de 2022, a Jusfy captou mais de um milhão de dólares de empresas que sabem onde apostar: SaasHolic, Harvard Business School e Norte Ventures.
Além de advogados e investidores, tem mais gente que confia e aposta na Jusfy: a empresa já é parceira de OABs de diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
O futuro é logo ali
Com a captação, a Jusfy cresceu seu time e conta com dezenas de colaboradores espalhados em todo o Brasil.
Cada vez mais robusta, a empresa tem um desafio enorme: criar as novas tendências para advogados e advogados. Não basta seguir tendências. A Jusfy, por suas raízes, nasceu para criar e inovar.
As mais de dez ferramentas existentes são pensadas por um time de especialistas todos os dias para serem aprimoradas. Além disso, novas ferramentas também vão ser lançadas para atender a diversas áreas do direito.