Compartilhe esse post

De quem é esse CPF? Uma pista valiosa para todo advogado

Descubra como localizar informações da parte contrária de uma forma rápida e organizada

De todas as inúmeras tarefas de um advogado na hora de entrar ou executar uma ação, aquela que possui maior potencial de travar todo o processo é a busca por informações da contraparte. 

Isso porque a falta de informações em uma petição inicial pode travar todo o andamento (ou início) do processo, levando o juiz a não deferir o pedido de citar a contraparte, em um primeiro momento, até que todos os dados necessários sejam anexados.

E aí você se pergunta: mas o judiciário não pode buscar em sua base de dados as informações necessárias? Sim. Mas para isso, o advogado deve requerer ao juiz essa busca, justificando que esgotou todos os meios necessários para encontrar a pessoa.

O que por si só atrasa o processo que, em circunstâncias normais, já possui um prazo longe do ideal, não é mesmo?

Outra situação em que a falta de informações sobre a contraparte é extremamente prejudicial é a execução. O advogado já ganhou a causa, o juiz já determinou a sentença, e é chegada a hora de executar. 

Mas para isso é preciso do máximo de informações possíveis acerca de bens imóveis, veículos, sociedade em empresas e etc. Caso contrário, ganhar a ação pode não fazer diferença alguma.

Na etapa da execução também existem recursos públicos, no próprio judiciário, que podem ajudar a encontrar aquilo que procura. Porém, a situação se repete: não se trata de uma prioridade na imensa pilha de despachos de juízes e defensores públicos.

Assim, formas de encontrar informações, como endereços, telefones, bens, veículos, e CNPJs relacionados a uma pessoa, através de seu CPF, são uma das principais ferramentas de um bom advogado. 

Como localizar uma pessoa pelo CPF?

O CPF é considerado um dado sensível e, por isso, ao possuir essa informação, o advogado já tem meio caminho andado para encontrar tudo o que precisa a respeito da contraparte na hora de uma execução. 

Com a ferramenta certa, o advogado pode encontrar endereços, telefones e e-mails relacionados à pessoa. Além disso, é possível verificar se ela possui veículos ou imóveis em seu nome e até mesmo se ela pertence ao corpo societário de uma empresa.

Existem muitos meios disponíveis no mercado para esse tipo de busca, mas com JusFinder, da Jusfy, é possível realizar sua busca de forma integrada ou individual. E o melhor de tudo: dentro de uma assinatura mensal com a disponibilidade de outras ferramentas.

Pesquisa de veículos por CPF

Ao contrário da busca de pessoas, que possui muitos meios disponíveis no mercado, encontrar veículos através do CPF de alguém já não é tarefa tão simples. E não é qualquer serviço que vai fazer isso por você.

Com JusFinder, ao selecionar a busca veicular, o sistema rastreia toda a base de dados nacional do Detran e verifica a existência de veículos em nome do CPF ou CNPJ indicados. Só tem a placa do veículo? Sem problemas: JusFinder encontra tudo relacionado a ela.

Consulta de sociedade pelo CPF

A quantidade de áreas do Direito em que se faz necessária (ou até primordial) a busca dos sócios de uma empresa é quase incontável. Por outro lado, descobrir de que empresas aquele CPF integra o quadro societário, também é de grande valia.

Muito útil na fase de execução de sentença, a consulta de sociedade (ou participação societária) é primordial não só para o Direito empresarial, bancário ou trabalhista, mas também civil e até mesmo da vara de família. 

Com JusFinder, a busca se dá por duas vias: através do CPF, que aponta as empresas em que a pessoa em questão é associada, ou através do CNPJ, que mostra o quadro societário da empresa.

Informações todas públicas

E é sempre bom ressaltar: JusFinder não fere nenhuma lei ou resolução relacionada à privacidade ou vazamento de informações, incluindo a mais recente em vigor Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Todas as informações prestadas por JusFinder são públicas. A ferramenta  se vale de bancos de dados que atendem a todas as normas, leis e regulamentos relacionados à proteção de dados. 

JusFinder é prática

Costumamos dizer que JusFinder é uma revolução na forma como os advogados fazem buscas na internet. Sabemos que é comum os advogados se aventurarem no Google atrás de informações extremamente específicas para anexar em seus processos.

Mas O Google, o Bing, ou qualquer outro buscador não foi feito para processar buscas desse tipo. E, assim, apresenta resultados caóticos que mais confundem do que esclarecem alguma coisa.

Com JusFinder, o resultado da busca fica simplificado e organizado na tela. Sem links, o advogado não precisa encarar sites pouco amigáveis, cheio de anúncios, pop ups e avisos de cookies para fechar antes de encontrar o que procura.

Após digitar o CPF, CNPJ, nome, endereço ou placa de veículo que possui para encontrar informações relacionadas, JusFinder apresenta o resultado da busca sob forma de relatório, que pode inclusive ser impresso ou baixado em PDF para anexar ao processo.

Faça já um teste grátis e mude sua forma de fazer buscas na internet com JusFinder. Você tem sete dias para experimentar sem compromisso algum. E, de quebra, ganha acesso a todas nossas outras ferramentas.