Compartilhe esse post

Gestão de tempo no trabalho: conheça a ferramenta ideal para advogados

Segundo a OAB do Brasil, advogados gastam mais de 50% do tempo com microtarefas não relacionadas ao Direito. Mas o relógio tem sido um problema para todas as profissões. Daí o “bum” de softwares e sistemas de gestão de tempo. Algo como “agendas online com esteróides”.

Segundo a OAB do Brasil, advogados gastam mais de 50% do tempo com microtarefas não relacionadas ao Direito. Mas o relógio tem sido um problema para todas as profissões. Daí o “bum” de softwares e sistemas de gestão de tempo. Algo como “agendas online com esteróides”.

Brincadeiras à parte, sistemas de gestão do tempo tem se tornado ferramentas básicas em grandes empresas, ou até de pequeno porte, mas que precisam manter equipes focadas em suas principais tarefas e informadas a respeito do que vem sendo produzido, prazos, etc.

Gestão de tempo e produtividade na advovacia

Já parou pra pensar que com a quantidade de compromissos distintos que um advogado pode ter, talvez seja difícil a) gerenciá-los apenas com caneta e papel b) adaptar um sistema de gestão comum à sua realidade?

Atendimento ao cliente, audiências, datas para ingressar com recursos, datas para conferir resultados de ações, entre uma verdadeira infinidade de atividades que um advogado precisa trackear para cada cliente.

Ferramentas de gestão de tempo

Foi pensando nisso que a Jusfy criou JusAgenda: o sistema de gestão do tempo pensado para o dia a dia do advogado.

Com ela é possível salvar cada um de seus clientes e atribuir a eles data e local para realização de cada atividade/evento relacionado. E o melhor de tudo é que você não precisa lembrar ou anotar em um papel que atividade é essa. Sabe por quê?

Porque do A ao Z, JusAgenda tem disponível uma infinidade de categorias de atividades jurídicas pra você selecionar: desde “audiência”, “habeas corpus”, “recurso”, até “oitivas”, “sustentação oral”, e muito mais.

Precisa lembrar quando começa e encerra o período para “suprir insuficiência no valor do preparo Art. 1007, §2°, CPC”? Sem problemas. É só dar entrada em uma nova atividade, selecionar essa categoria e definir o período em que ele estará aberto, e o sistema avisa.

Você ainda pode salvar nas atividades o nome do cliente; incluir o número do processo; e até adicionar outro advogado ou profissional, para que o mesmo também seja lembrado.

Depois de salvo, suas tarefas podem ser exibidas na forma de lista ou de calendário. O que preferir. 

E então? Que tal começar a organizar sua rotina agora mesmo, com a JusAgenda?

E não só com a JusAgenda. A Jusfy está repleta de ferramentas que auxiliam a otimizar seu tempo no dia a dia, como calculadoras automáticas para quase toda especialidade jurídica; buscadores, seja de jurisprudências ou de dados, com base em CPF, CNPJ e veículos; e bancos com modelos de documentos, entre outras features.

Então já sabe: quer ganhar tempo e, por consequência, mais clientes, vem pra Jusfy 😉

Faça já um teste grátis de 7 dias.